Apresentação do CAJIL

Cada UTENTE é PESSOA integral.

A elevada qualidade dos serviços prestados depende da EQUIPA e caracteriza a ‘METODOLOGIA CAJIL’. É preocupação permanente de todos os que trabalham no CAJIL. Testemunha-se, no dia-a-dia, com a ATITUDE e SENTIDO PROFISSIONAL, contribuindo para que os utentes sejam mais felizes. 

É grande a satisfação quando se percebe que cada utente, como PESSOA integral, sente a sua vida mais facilitada, ao trabalhar para reduzir a solidão e as dificuldades derivadas de idade avançada, por vezes obstáculos difíceis de ultrapassar e portadores de muito sofrimento.

No Centro de Dia (CD) procura-se que as atividades e o ambiente de convívio sejam exemplares. No Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) realizam-se soluções integradas que facilitem a vida aos utentes. Com a Cantina Social responde-se a necessidades extremas.
SEMPRE a preocupação em prestar os melhores serviços.

A EQUIPA CAJIL, com destaque para as AJUDANTES FAMILIARES, além de qualidades humanas, dispõe de elevado empenho profissional para lidar com situações, por vezes, muito difíceis e complexas. 

A exigência do serviço de APOIO DOMICILIÁRIO requer saber, disciplina e muito profissionalismo. Pense-se o que é chegar de manhã a casa de um utente idoso e encontrá-lo em desespero. Imagine-se chegar e encontrar a casa em desatino e rapidamente ter de o tratar, dar-lhe banho ‘radical’ e limpar e arrumar profundamente aquele espaço, ao mesmo tempo, o seu único mundo. E fazer tudo isto com serenidade, profundo respeito e compreensão, perceber outras necessidades e assegurar serviços básicos. Tão básico, por vezes, que se transformam em momentos de felicidade para o UTENTE.  

É orgulho trabalhar no CAJIL. Dentro das naturais limitações e de coração aberto tudo se faz para que o convívio seja atencioso e respeitoso e o serviço cuidado, segundo o ‘METODOOGIA CAJIL’. Com humanidade, procura-se que cada dia dos utentes seja portador de ESPERANÇA. 

Em cada um dos utentes, na diversidade de tantas e diferentes formas de estar na vida, cultiva-se um AMIGO. A exigência de maior da qualidade e o apego profundo aos VALORES de SOLIDARIEDADE são os melhores predicados para defender e cultivar a auto-estima. Por isso, o CAJIL dispõe de profissionais competentes e dedicados, sensíveis aos anseios humanos. 

Os utentes e as famílias são quem responde e atestam a elevada qualidade dos serviços prestados. 

Venha conhecer a competência e a dimensão humana do CAJIL.
 
J. Augusto Felício
Presidente